Justiça Federal em Patos (PB) divulga edital para seleção de estagiários voluntários de Direito

 

Justiça Federal na Paraíba (JFPB) divulgou edital para seleção de quatro estagiários voluntários do curso de Direito para atuação na 14ª Vara Federal, na Subseção Judiciária de Patos (PB). O processo seletivo objetiva, ainda, a formação de cadastro de reserva, no prazo de validade do certame, que é de dois anos. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 7 a 18 de fevereiro.

Todos os procedimentos necessários à realização da seleção ocorrerão de forma virtual. Para se inscrever, é necessário o envio dos documentos solicitados no edital para o e-mail da Justiça Federal em Patos: saa.pt@jfpb.jus.br. Os interessados poderão sanar possíveis dúvidas pelo mesmo correio eletrônico ou por ligação telefônica para (83) 3415-8700. 

Poderão inscrever-se os acadêmicos do curso de Direito vinculados à instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, com idade mínima de 18 anos, em pleno gozo dos direitos políticos. Em caso de aprovação e convocação, o candidato deverá comprovar, no ato de assinatura do termo de compromisso de estágio, que está cursando, no mínimo, a metade do período total do curso e, no máximo, o antepenúltimo semestre do curso acadêmico.

O processo seletivo compreenderá: classificação dos candidatos, até a 40ª posição, levando-se em consideração o CRA/CRE junto à instituição de ensino; e entrevista pessoal com os classificados, agendada para o dia 21/02. Na entrevista, serão avaliadas a postura do candidato, a desenvoltura, o raciocínio lógico e a expressão. O resultado preliminar será divulgado até o dia 22/02, e o definitivo será no dia 25/02, ambos por meio do Diário Eletrônico da SJPB – Área Administrativa e encaminhado ao e-mail dos candidatos. 

O estagiário terá direito a auxílio-transporte diário de R$ 7,00 e seguro de acidentes pessoais. O auxílio somente será pago na modalidade de trabalho presencial. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais e o estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários

Popular

Moro desiste de candidatura à Presidência da República

Ubaldo: “Hoje, a Assembleia escreve um capítulo histórico na trajetória dos policiais penais do RN”

“Nosso trabalho está sendo aprovado pelos potiguares e isso está refletindo nas pesquisas”, comenta Ubaldo